segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O que fazer quando eu não sei o que fazer?


Você já passou (ou está passando) por situações em que queria (ou quer) muito uma resposta de Deus, ou não necessariamente uma resposta, mas, simplesmente a vontade de ouvir Sua doce voz te orientando, te ensinando o que fazer, mas, não consegue ouvir? É tenso, não é mesmo? O silêncio de Deus dói, e como dói!

 
É difícil quando estamos sendo tentados, provados, abatidos ou querendo que o Senhor fale conosco “voz-a-voz”, mas, o Senhor não fala! Talvez, em algum momento, você já se perguntou: “Mas, por que será que Deus não quer falar comigo? Será que eu não estou agindo direito? Deus se esqueceu de mim?” Não, filho(a), o Pai nunca se esquece de Seus amados filhos. {Leia: Isaías 49:15-16}

Por experiência própria, posso te dizer que quando clamamos, oramos a Deus, Ele ouve nossas petições, mesmo Ele não respondendo de imediato, tenha plena convicção de que Ele está trabalhando, fazendo o melhor por cada um de nós. É que às vezes, nos desesperamos e somos imediatistas; Queremos que Deus responda agora e da maneira que queremos, e não é assim. Se for agradável a Ele, Ele mesmo, o Senhor Deus Todo-Poderoso, realizará os Seus sonhos tão lindos em nossas vidas. 

Você pode até não entender agora, mas, tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor. Espere, tenha paciência e bom ânimo, que as coisas não acontecem quando queremos, mas, sim quando Ele quer! E é para honra e glória dEle!

Como um breve testemunho, houve uma vez em que pedi ao Pai uma certa bênção, e, Ele calado, sem me dar uma resposta, e, eu, humano que sou, ficava meio angustiado, e pedindo ao Senhor que me mostrasse uma saída, uma porta e um tempo depois, Deus não me falou, Ele concretizou! Tudo isso para honra e glória dEle! Tenha paciência. O Senhor é bom. Ele trabalha para aqueles que nEle esperam.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”
(Isaías 64:4)

Em relação à forma de Deus falar contigo, não espere apenas que Ele levante um profeta para te dizer coisas vindas da parte do Senhor. Ei, Deus pode falar conosco de várias formas, seja usando uma pessoa, um amigo, um parente, um irmão, uma mensagem, uma música, uma pregação, um sonho ou qualquer outro método, Deus fala e a principal forma de Deus falar conosco é através da Sua Palavra; Estando fechada, a Bíblia parece um livro normal, porém, ela aberta é Deus falando conosco. Não despreza as sagradas escrituras.

E se você acha que Deus está em silêncio demais, e que você não sabe o que fazer, tá aí o conselho do Pai para o teu coração:

“Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.”
(Isaías 50:10)

Finalizando, medite na letra dessa linda canção da Fireflight. Segue uma tradução adaptada.
Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! \o/

Forever (Para Sempre) – Fireflight