sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas de beleza para meninas cristãs

Olha esse assunto é um tanto polemico porque eu vejo que tem algumas irmãs mais antigas que dizem que maquiagem forte, esmaltes é do capeta, mas veja, isso é um conceito pessoal, não está Bíblia que é proibido usar maquiagem, nem esmalte...etc. Eu particularmente gosto de cores mais fortes, gosto de realçar o rosto lindo que Deus me deu, afinal eu sou morada e templo do Espírito Santo e um verdadeiro templo é bem arrumado limpo e lindo, não é mesmo?
Mas há uma passagem na Bíblia que diz :'' Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.'' -1 Coríntios 8:13.
Assim serva pare muitas outras coisas, por exemplo uma menina chega em lugar com decote, saia curta, isso não chama a atenção? O homem como é, vai ver malícia e assim já está pecado, e consequentemente a pessoa que o escandalizou também já vai estar pecando. Então meninas procurem vestidos não muito curtos, nem decotes profundos, separei alguns modelos lindos para você se inspirar: 
PARA O DIA A DIA ESCOLHA ALGO SOLTINHO, PRÁTICO, COMPORTADO...E CLARO QUE CABE NO SEU BOLSO ;) FICA A DICA.Prefira algo confortável cores de acordo com seu tom de pele, esse azul por exemplo fica muito bem com qualquer tom. Se você está um pouco vamos dizer 'fofinha' prefira manguinhas em vestidos e blusas, não é muito agradável ficar mostrando o que você não quer mostrar não é mesmo!?
Vestidos com cintinhos na cintura são sempre bem vindos não importa a estação ou época, vista se com comodidade se sinta bem consigo mesma.
Procure analisar o lugar onde você vai, o público, as pessoas, os conceitos...mas acima de tudo quando você se achegar diante do espelho pergunte a Deus :'' Pai é assim que o Senhor gosta?'' se você sentir algo de estranho coloque algo mais decente mas caso contrário se testificar no seu coração que aqui agrada os olhos de Deus, então vá. Mas nunca deixe a sensualidade tomar conta de você mas que tudo se ja em ordem e decência até na hora de se vestir.Mas aqui vai alguns dos vestidos mais lindos queeu achei, valoriza o corpo mas nem é vulgar.
Quanto ao sapatos faça os combinar com o tipo e cor da roupa, mas só uma dica..não use sapatos da mesma cor do vestido ;) #ficadica
Evite vestidos mula manca ou toma que caia, se for um vestido tomara que caia use um casaquinho por cima, um bole-rinho de renda, fica lindo!
Prefira tamanhos entre os joelhos entre a panturrilha, vestidos muito longos engordam!!!!
Não exagere na estampa também é uma coisa que tem que pegar leve nos desenhos da roupa, fique atenta se marca ou não, se não insinua nada...analise bem...cuide com o tipo de tecido, vestidos com tecidos muito finos com a claridade do lugar pode torna-los transparentes CUIDADO NESSA HORA!
Vestidos de malha não aconselho muito, porque marcam as roupas intimas, sujam fácil e rasgam fácil, prefira um setim, algodão, poliéster, tecidos mais resistentes e fortes, um pouco grossos.
Mas agora vamos falar sobre maquiagem 
Eu gosto de tons claros tipo rosa, trabalhe com os pincéis com dois tons de rosa ou até lilás ou roxo misturado com um rosa mais claro.O delineador preto com um leve push para fora, ilumine a parte inferior dos olhos com sombra clara ou um iluminador. A mascara de silhos também indispensável tipo o dessa foto...ou se preferir use tons de azul claro com prata, uma sombra cor nude, use na pele base composta, e um pó da mesma cor para uniformizar bem a pele. é necessário que antes a pele esteja lavada e limpa, e seca.
Após feita a pele uniformize na maça do rosto com um blush rosa claro não use vermelho, pois algumas meninas aparentam suadas cansadas, ou aparentam um tapa no rosto então por favor diminua o uso excessivo de tons fortes no blush, ele serve para dar um toque leve de suavidade.
Batons também são importantes, use tons avermelhados, mas nem tão exagerados, meninas a boca é uma parte muito chamativa então tome cuidado nessa parte, para uma duração maior do batom ai vai uma dica, passe pó na boca deixe ela bem seca e da cor pele, depois passe o batom, se você gosta use um glóss mas que seja transparente ou da cor do batom, não misture cores que  não combinam as vezes, não confunda gloss com brilho, os brilhos tem Glitter e muitas vezes esses Glitters são chamativos e a época deles já foram. Prefira tons tomates, ou alaranjados. Para uma pele morena fica legal um rosa mais claro cintilante.Batons e gloss numa produção são essenciais mas lembre se você usar um tom mais escuro na boca, não marque o olho, se não fica muita informação para um rosto só, e se você marcar o olho (lápis, masara, delineador...) procure um tom mais pastel para a boca.
Esmaltes, quem não gosta de pintar as unhas? eu amooo
então vamos lá é bem simples se você gosta de decorar a unha se solte, use a criatividade mas lembre-se da palavra lá de cima...esmalte é muito lindo as nossas mãos tem um poder enorme...mas nós como cristãos fugimos da aparência do mal e seguimos o que é de Deus.
Use cores suaves, coloridas, escuras... mas sempre lindas, que não venham interferir na sua relação com Jesus, se alguém não gostar não tem o porque continuar, pois se alguém se escandaliza ela peca tu peca e todos pecam, é bem assim que acontece. Então vigia! ...Bem princesas espero que tenho ajudado ...hehehe mas fiquem com Deus outro dia volto a falar sobre como se maquiar, se vestir e etc...
Vocês são lindas e tudo que for fazer que seja para glorificar ao Senhor.
Beijinhos ... xoxo... Amanda Lara.