terça-feira, 26 de março de 2013

O melhor de Deus pode demorar, mas é sempre o MELHOR (parte 1)

Escolhi esse tema pra abordar mais um tópico do assunto ESPERAR,  essa ação de esperar em Deus tem se tornado frequente no meio dos nossos jovens graças ao movimento Escolhi Esperar que faz seminários por todo o pais e dou Glórias a Deus pela vida deles, infelizmente não pude ir em um seminário que teve na minha cidade, mas pela internet podemos saber de muitas coisas.
Esse assunto que estou abordando não é apenas sobre a vida amorosa da vida dos nossos jovens, mas sobre as decisões que tomamos na vida.  As vezes nos tornamos tão dependentes de uma coisa só que criamos muita expectativa grande em coisas pequenas que vã
o acabar nos frustrando. Digo isso pois é fato que acontece isso, temos que tomar cuidado aonde colocamos nossa fé. Primeiro erro que as pessoas cometem é colocar a fé em cima de algo que não é Deus. A fé inabalável é aquela que está firme em Deus, por isso não importa o que o teu coração deseje você primeiro tem que estar em Deus...entregar nas mãos dele e deixar ELE fazer, erramos ao pensar que ''as coisas do nosso jeito saem melhor'', mas isso é uma mentira. As coisas do jeito de Deus saem melhor. A Bíblia está cheia de bons exemplos sobre isso. Quando Moisés recebeu a ordem de Deus .
''E o SENHOR falou a Moisés dizendo:
Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.
Então Moisés tomou a vara de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado.
E Moisés e Arão reuniram a congregação diante da rocha, e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós?
Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado. ''
[Números 20:7-12]
Moisés fez do jeito dele, desobedecendo a ordem do Senhor, e então veio a consequência  morreu antes de chegar na Terra Prometida.
Irmãos pensar que as coisas feitas na hora e do nosso jeito vão sair melhores esse é um grande engano, para que tudo saia perfeito tem que ser feito pelas mãos de Deus e com paciência...as vezes eu penso ''ah Senhor como eu preciso ser mudado por Ti, tem muita coisa pra mudar em mim, seja feita tua vontade e não a minha''.
Eu não sou perfeita e já cai no chão muitas vezes mas aprendi a lição, quando eu tive meu primeiro namorado eu fiquei com ele antes, namorava escondido, depois queria que meus pais deixassem a gente namorar oficialmente, mas não escutei eles, que diziam pra mim esperar e orar mais eu ignorei isso e acabei sofrendo as consequências. Só fui ter um bom relacionamento quando Deus mostrou a pessoa da vontade dele e o tempo dele deixei acontecer e quando Deus faz as coisas, quando deixamos ele fazer é bem melhor por mais que demore sabemos que vem caprichado pelo Senhor. Temos que deixar o Pai tomar conta das nossas vidas, precisamos aprender que o nosso jeito sempre vai falhar mas Deus não. Então não escolha fazer do seu jeito pois isso pode parecer legal aos teus olhos mas no final é caminho de morte, mas o caminho que Deus propõe é de vida.
Essa foi a parte 1 um pouco extensa. Fique ligado por aqui que amanhã vou trazer pra vocês a parte 2.
Deus abençoe :)