segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um Cristão Solteiro — parte 5

Durante a festa Hugo se sentia só, estava sentado a mesa enrolando as toalhas de papel na mão, e de longe observava seus amigos com as meninas...ele pensou, ''se eu não tivesse terminado com aquela gostosa eu não estaria só''.
Ele passava muita prova na área sexual de sua vida, não conseguia se mantar firme, não se controlava e sempre cometia os seus deslizes com Deus. Conter-se era um desafio.
Agora aquela menina seria mesmo a garota certa para ele?Não! pois ela estava afastando ele dos caminhos de Deus...Um rapaz como ele tem que procurar ajuda de Deus, se entregar aos cuidados de Deus de verdade.
Pedir ajuda a um líder capacitado, um pastor um psicólogo pode ajudar.
As garotas estavam  felizes, cada um com seu par estavam na festa numa pequena pista de dança.
Dançando juntos Débora fez uma pergunta a Pedro que poderia mudar tudo:
 — Você me ama?
Ele demorou pra responder e começou a falar:
 —  Déb, á um tempo que pedi pra Deus uma coisa, e sabe ele tem me dado...e vejo que essa benção está bem na minha frente porque foi Deus que trouxe essa jóia linda que é você Débora, e para responder sua pergunta, eu te amo...mas quero ter certeza para termos algo mais além.
 — Eu entendo, porque dizer ''eu te amo'' é muito fácil, e temos que demonstrar, com atitudes. Mas só uma coisa sabe eu quero dizer que sabe as vezes eu...
 — Déb quer namorar comigo  ? —  Pedro interrompeu ele.
 — PEDRO QUERO SIM, CLARO CLARO SIM SIM...MAS  VOCÊ VAI TER QUE ESPERAR MAIS UM TEMPO DE ORAÇÃO NÃO ACELERA NA DECIDA, POR FAVOR...VAMOS NA DIREÇÃO DE DEUS E VOCÊ VAI TER QUE FALAR COM MEUS PAIS ANTES DE DARMOS NOSSO PRIMEIRO BEIJO, ESSAS SÃO AS MINHAS CONDIÇÕES.
 —  Ok Débora, eu sei que por você vai valer a pena esperar e ser fiel.Tô muito feliz.
 —  Que bom também estou feliz, e sabe creio que Deus vai nos ajudar.
Depois de algum tempo de dialogo sobre as coisas que eles gostam, eles acabaram descobrindo que tinham muito em comum.E que valeria a pena orar e esperar pela direção de Deus.
Jaqueline já era muito insegura de si, então decidiu ficar só na conversa com Fernando, mas ele sempre estava ali como um grande amigo pra ela.
Mas 'um grande amigo não é um namorado' pensava ele, mas ele estava se acostumando e amando quem ela era...e com o tempo ela acabaria se rendendo tudo é uma questão de tempo no amor.
Aprenda uma coisa antes de ser namorado tem que ser amigo, porque se não serve pra ser amigo não serve pra ser namorado ou marido.
Mas agora com Gabi e Léo foi diferente na festa mesmo, ele pediu pra namorar com ela, ela aceitou, mas houve um pequeno problema, eles aceleraram demais...mas acabaram se resolvendo com dialogos bem abertos cada um falando de sua opinião e jeito de pensar.
Renato e Ana estavam casados e acabando a festa a qual muitos se entenderam, ou não, outros não permitiram Deus trabalhar, as horas se passaram e os noivos foram para a lua de mel.
Renato só disse assim:
— Deeeeeeeeeeeeeus como valeu a pena esperar em Ti por essa mulher que agora é minhaaaa \\\o/ —E vocês já devem saber o porque temos que nos guardar.
Queridos essa historinha é só uma ilustração do que acontece por ai...muitos saem ganhando por esperar, outros sofrem com a rejeição, outros com a insegurança, outros porque não conseguem esquecer um amor antigo...outros enfrentam traumas pessoais e outros porque não sabem esperar em Deus.
Mas aqui vai algumas dicas pra você que está solteiro e é um cristão...
♦ Fuja do que te faz pecar, tente jogar fora tudo o que é lixo;
♦ Edifique sua vida com Deus;
♦ Estruture sua vida espiritual com a Palavra de Deus;
♦ Ore, chore se ajoelhe, Deus te ouve te entende e te responde;
♦ Nunca tente esquecer um amor com outro, o mundo prega isso, e isso é uma roubada que leva a uma avalanche de maus sentimentos;
♦ Perdoe e ame sempre;
♦ Aproveite sua solteirice pra sair com os amigos, pois quando você estiver num relacionamento você não vai mais ter essa liberdade de sair pra curtir sem ter um compromisso;
♦ Seja fiel com Deus, procure a ajuda de um líder ou alguém capacitado que possa te orientar;
♦ Frequente os cultos e muito se ocupe com um ministério sirva ao Reino Busque o reino primeiramente, sirva a Deus, se ocupe com as coisas de Deus que as bençãos vem depois, são consequências da busca;
♦ Se guarde, invista em sua vida, e esteja preparado para o futuro;
♦ Tire a carteira de motorista, trabalhe estude, faça um cursinho, preste um vestibular, busque conhecimento, faça uma faculdade se profissionalize.
♦Espere aos pés do Senhor, ele é capaz de cuidar do seu coração.
Espero ter ajudado, se ainda ha uma duvida no ar, clique aqui e faça sua pergunta que respondo o que for possível e acessível pra mim ;)
Deus abençoe vocês :D