sábado, 18 de agosto de 2012

Um Cristão Solteiro — parte 1

Era manhã de sábado quando Pedro saiu ele e mais 4 amigos para andarem de skate no parque central da cidade, Ele tinha 17 anos, Fernando 18, Léo 17, Hugo 19 e Renato 20. Esses cinco amigos congregavam na mesma igreja e sempre saiam para conversar, arejar a cabeça, andar de skate ter um tempo entre amigos. Renato estava noivo. E os outros todos solteiros. Os solteiros ali estavam de boa mas se preocupavam em arrumar uma companheira pra terem uma família no futuro. Ali eles se divertiram, depois foram conversar. E logo Léo disse :
— Renato, como você conseguiu chegar onde chegou?
— Cara, faz 3 anos que namoro a Ana e tipo vamos nos casar daqui a 5 semanas, sabe qual é o segredo pra chegar onde cheguei? esperar com paciência em Deus e ter fé.Vocês se lembram há muito tempo atras da Viviane? a minha ex?
— Sim! . afirmaram todos.
— Então, ela foi um atraso na minha vida, veí, primeiro eu era novinho não pensava, quando ela pediu meu telefone eu vi que ela tava afim de mim então nossa eu comecei a gostar dela e talz mas eu não busquei a direção de Deus, ai véi fui lá na maior empolgação e pá...fiquei com ela antes de oficializar namoro serio. Mas uma semana depois ela termina comigo pelo telefone, na maior cara de pau, véi eu sofri, porque eu não procurei consultar a Deus nem esperar. A menina foi um atraso na minha vida espiritual e depois disso me recuperei do tombo e alguns meses depois eu encontrei a Ana, e sabe coloquei minha vida diante de Deus literalmente sabe. Eu fiz coisas que me arrependo. E agora só quero ter uma linda história com a Ana porque ela me esperou e eu esperei por ela. Vamos nos casar, estou terminando a faculdade graças a Deus, já tirei carteira, eu ela estamos pagando um carro juntos e vamos morar na casa que meu vô deixou pra mim, então sabe Deus preparou tudo, tudo mesmo, sabe porque? porque eu tenho fé! e busquei muito a face do Pai.
— Noooosssa mas assim até parece fácil, e nós que estamos qui no alone, nenhuma menina gosta e ou se interessa... - Suspirou Pedro, com ar de tristeza.
— Ai cara não desanima não véi, olha só o testemunho do Renato ! -  exclamou Fernando.
— Sabe eu tenho me afastado do Senhor tenho deixado de ler a Bíblia, e trocado por jogos, internet, trabalho, e outras coisas que não convém falar... - Se entristeceu Hugo.
— Fala cara pode dizer... Disse Renato. — Estamos entre irmãos, diga...posso te ajudar?
— Sim, mas não briguem comigo.Eu estou pegando uma menina do meu trabalho, depois do expediente fazemos coisas da carne sabe mas ainda não cheguei a...vocês sabem eu quero fazer isso só depois do casamento mas acho que se eu continuar ficando com essa menina o pior pode acontecer, e não quero isso pra minha vida,e também não a amo de verdade, nós falando sobre isso me fez me arrepender  de verdade disso sei que o que estou fazendo é errado mas Renato como me CONTROLAR?
— Véi isso é difícil pra homem não é ?! Bem eu a Ana procuramos levar um relacionamento bem light, nos vemos 3 vezes por semana e isso já ajuda. Mas termina tudo com essa garota do seu trabalho ok? senti que não é uma boa você continuar com ela...Deus não se agrada.
— Cara eu sei disso. Mas fazer o que né...vou terminar amanha mesmo com ela.
— Mas não a magoe ok?
— Isso não te garanto meu amigo.
— é mano, vamos ver no que vai dar! - Exclamou Pedro.
— Pede ajuda pra Deus... - Disse Léo.
—  Vou orar por você brother... pode contar viu cara - Disse Fernando.
—  Obrigado pessoal, valeu pela força, aliás todos nós precismos de força, e da ajuda um do outro não é mesmo?
—  Sim! - Concordaram todos.
—  Da ajuda de Deus Deus!
—  Mas e vocês tem alguém que se interessam? Perguntou Renato.
—  A véi eu tenho, a irmã da tua namorada a Débora, ela é um anjinho hem kkkkkkkkkkk ! - Disse Pedro.
—  Sério cara, quer ser meu cunhado? olha só imagina se dá certo vocês dois?
—  Meu, seria tudo! sempre achei ela linda.
— Mas e vocês tão de boa? - Continuou Renato.
—  Eu to de boa na lagoa...esperando em Deus - Disse Fernando.
—  Eu também. -Disse Léo.
—  Galera vou dizer uma coisa pra vocês, todos os seus medos e temores entreguem a Deus, se há erros concertem os, se arrependa sempre. Deus nos fez varões e não cachorros para recebermos só migalhas de pão que cai da mesa, mas sim feitos verdadeiros príncipes para recebermos o melhor.- Disse Renato.
— Ow Fernando já viu aquelas duas meninas novas na nossa igreja?- Perguntou Léo empolgado.
— A Gabi e a Jaqueline? -Disse Fernando.
—  Essas mesmo! - Exclamou Léo.
—  vamos investir e orar pela vida delas?- Perguntou Léo
—  naão sei... vamos colocar nas mãos de Deus néh....vamos com calma!- Exclamou Fernando.
—  Ele está certo não acelera na descida, siga um exemplo, se espelhe em alguém! - Exclamou Renato.
Esses amigos tiveram uma longa conversa, mas outras coisas acontecem no lado feminino da história...veja o que acontece com a decisão de Hugo, e o que acontece no universo feminino das garotas Cristãs. Amanhã tem mais na Parte 2.
Aguardem...