segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A vontade de Deus

     Pois é né como está difícil a vida, tudo tão mais exigente, mais nem sempre conseguimos ser fortes o tempo todo, mas se hoje estamos aqui é por causa de alguém. Nada é por acaso quando confiamos em Deus, e por causa disso sonhamos tanto, planejamos tanto, mas nem tudo coopera com as nossas vontades, mas tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus...quem aguarda com paciência além de alcançar as promessas de Deus alcança a salvação, a real salvação o passaporte para a vida eterna. Somos mortais, seres humanos impacientes e insaciáveis, quando temos uma coisa que queríamos, logo queremos mais e mais. Nunca há um contentamento com aquilo que temos e sempre a ganancia toma posse do coração enganado. Isso é uma atitude que desagrada a Deus e quando desagradamos a Deus pecamos e isso nunca é bom. A vontade humana é ilimitada em suas fantasias, é como se houvesse um tipo de liberdade mental, onde podemos imaginar tudo o que queremos, mas a realidade é outra, para se bastar tem que haver um contentamento no interior, mas isso só se conquista com a graça do SENHOR.
      Eu já parei, mas nem por isso desisti, as vezes é bom dar uma pausa na agitação e deixar Deus agir e escuta-lo. As vezes tudo o que eu queria era parar e além do mais ...desistir de tudo. Mas olhe bem, a desistência pode ser muitas vezes permanente e não vale a pena desistir nunca essa é uma vontade que só prejudica quem confia em Deus...então descarte essa possibilidade. Caso contrário, ore. Não há nada melhor que uma oração sincera que venha do coração. Deus ouve quem se poe em sinceridade. Não há nada que oração resolva exceto aquilo que está fora da vontade de Deus, mas Deus nos anima sempre dizendo ''alegra-te em mim, e concederei os desejos do teu coração'' -Salmos 37 :4
A vontade de Deus nunca é para ser entendida mas para ser compreendida que tal maneira os propósitos do Senhor nunca vão falhar. A vontade do Pai além de nos fortalecer na fé, implica uma vida plena e feliz, não somente aqui mas uma continuidade da vida na eternidade com Deus. Se você está prestes a tomar uma decisão na sua vida seja qual for, buque a vontade de Deus antes, pois a ultima palavra e o SENHOR que dá, siga a vontade de Deus leia a Bíblia e seja guiado pelo Espírito Santo.