"... em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas, o de muitos para que assim se possam salvar."
Sabe o porquê de eu estar dizendo isso? É que antes eu achava que se eu gosto de algo, eu faço por fazer, sem se importar com o que os outros pensam... Tipo, eu achava que se fosse algo "normal" eu faria, e não ligava para o que os outros pensavam e é aí que entra a VERDADE que o Senhor me mostrou.
Não devemos agradar a nós mesmos. Devemos dar bom testemunho, tudo que fazemos tem que ser para a glória de Deus e não para nossa própria glória ou para satisfazer nossas vontades. {Leia 1 Coríntios 10:31}
Pregar é ótimo, mas, um testemunho vivido, em ações diárias é outro nível! As pessoas muitas vezes não dão ouvido a o que você diz, mas, sempre reparam o que você faz, então dê exemplos de cristão, não ao nosso próprio modo, mas, como o Senhor Jesus faria em nosso lugar.
É bom destacar também duas coisas aqui:
01. Escolha agradar a Deus sempre. Primeiro, ao Senhor, depois ao seu próximo.
02. É para agradar aos outros no que é bom para edificação, não é que você tem que fazer o que as pessoas querem, mas, agradando-as com bons exemplos, como um cristão.
Finalizando, que possamos dizer como o apóstolo Paulo: "Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar."
Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus!
"Mas nós, que somos fortes, devemos
suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto
cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação."
- {Romanos 15:1-2}
"Portai-vos de modo que não deis escândalo
nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em
tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de
muitos, para que assim se possam salvar."
- {1 Coríntios 10:32-33}