Olá! Nesse post vamos meditar um pouco sobre vários ensinamentos, da parte do Senhor nosso Deus, que podemos observar no capítulo 33 do livro do profeta Ezequiel. Em síntese, a parte inicial desse capítulo mostra como o Senhor é grandioso em nos exortar, querer o nosso bem, que venhamos cada vez mais buscar Sua face, Sua presença.
01. Se você sabe que é errado, não faça!
Logo em Ezequiel 33:2-9, encontramos um diálogo entre o Senhor e o profeta Ezequiel. Nesses versos, podemos aprender o seguinte:
1.1 Quando o Senhor te dá uma ordem para exortar alguém, faça! Não fique com medo, afinal, é para o bem daquela pessoa. Se ela morrer por consequência do erro dela e você não a avisou, o Senhor requererá de você. Mas, se você a avisou e ela não quis mudar, você fez a tua parte, agora é entre ela e Deus.
1.2 Se alguém te exortou ou até mesmo o próprio Senhor já falou contigo que algo que você faz é errado, mas, mesmo assim você continua fazendo, pare e pense: DEUS NÃO QUER QUE VOCÊ CONTINUE NO ERRO!
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
02. Ainda há esperança para você! Deus te ama e não desistiu de ti! \o/
Continuando ainda em Ezequiel 33, nos versos 10 e 11, o Senhor com Seu grande amor e compaixão, usa o Seu profeta para falar com o povo de Israel e nessa parte vemos uma pergunta ainda bem atual de muitas pessoas:
“- Eu tenho pecado tanto... Já fiz tanta coisa errada na vida. Deus nunca vai me perdoar.” E ainda há pessoas que querem acabar com sua própria vida, cometendo suicídio.
EEEEI!!! Não é assim não! Se você pensa da forma acima, saiba que Deus não se esqueceu de você! Ele te ama e quer te restaurar. Observe o que o Pai fala pra você no verso 11 de Ezequiel 33:
“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:11)
O Senhor nos fala nessa passagem que Ele não quer que o ímpio morra em pecado. O prazer dEle está em que nós venhamos reconhecer que estamos no erro e aí confessarmos a Ele nossas falhas e nos arrepender! Ele não quer que você acabe com tua própria vida, pelo contrário: Ele quer te dar a vida e vida em abundância! Ele quer que você se converta, se transforme e essa transformação, essa mudança só Ele pode fazer em nós, se assim deixarmos.
03. Teu presente com Cristo cobre teu passado.
Nos versos 12-19 de Ezequiel 33, podemos aprender que se uma pessoa estiver sido justa e depois escolher andar em um caminho pecaminoso de impiedades, a sua justiça de antes não a salvará, mas, ela morrerá pelo seu pecado “presente”.
O contrário também é verdadeiro: Se uma pessoa teve um passado negro, cheio de pecados, mas, escolher viver para Deus, com uma vida nova, aliançada com o Senhor Jesus, o passado de iniqüidades dela foi apagado! O que importa é a nova vida em Cristo Jesus!
Mais uma vez, o Senhor nos mostra Seu grande amor que Ele já provou por mim e por você, mandando o Seu único Filho ao mundo para morrer por mim e por você! Nunca esqueça que Ele te ama e quer sempre o teu bem.
Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! \o/