quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Guarde seu coração

''Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida ''
Provérbios 4:23


Essa postagem eu faço porque eu vejo muitas pessoas por ai que se dizem 'crentes' mas andam ficando, e passando o rodo por ai, guardar o coração é muito sério, o nosso coração nossos sentimentos, são coisas bem delicadas, tanto de um garoto quanto de uma menina, muitas vezes entregamos nosso coração e nem sabemos, quando beijamos uma pessoa na boca, você diz pra ''eu tenho um compromisso com você, meu coração é seu'' mas vejamos aquelas pessoas que 'catam' e saem ficando com 10 numa noite só ou cata 2, 3 ou mais de uma vez só, a pessoa está traído a pessoa certa que Deus tem pra ela, e trair alguém é pecado. E quando você beija uma pessoa na boca você está deixando com ela um pouco de você e ela deixa um pouco dela em você, e essas pessoas que dizem que ainda está cedo para ter um relacionamento sério, que preferem ficar, vou te dizer elas estão se respingando por ai. Dizer que está cedo pra namorar é aceitável, mas muitos dizem ''enquanto a pessoa certa não chega vou me divertir com a errada'' querido você que pensa assim, o diabo está te aplaudindo neste momento e formando laços pra sua vida, e quanto mais você fica com esse pecado de estimação, pensando que é normal que não tem nada a ver, o Espirito Santo está chorando por sua causa e isso entristece o coração de Deus, Ele te ama, mas o amor de Jesus por você é incondicional, muitos fazem a burrada e depois se arrependem, Deus te aceita de volta se você abandonar esse osso fedido que fica lambendo, seu pecado te faz fedido e Deus não suporta por que o pecado cheira mal, e Deus não quer ficar perto quando a pessoa está infestada disso. Então você escolhe, sair ficar por ai e perder a presença de Deus, ou se renovar com o Pai, deixar Ele te limpar por inteiro e abandonar o pecado.
Muitas pessoas acham que é importante fazer o famoso ''test drive'' antes de ter algo serio com uma pessoa, mas vou te falar o famoso ''test drive'' é o ato ficar é a mesma coisa e ainda é pecado, e ainda chamar isso de ''test drive'' é um desrespeito com a pessoa, parece que você está usando ela como um objeto de prazer físico próprio, guarde seu coração pra quem realmente é certo, vou te falar esperar pela pessoa certa não é perca de tempo, ficar é perca de tempo!
Muitas pessoas tem aquela dúvida, se a pessoa é pessoa certa, e optam em ficar para conhecer ela, mas acabam errando por que querem conhecer outras partes também as físicas, e a carne é fraca e diabo adora isso. Você quer conhecer a pessoa? ótimo, porque não sejam só amigos antes? por que se não for pra ser amigo não serve pra ser um esposo ou uma esposa, porque nós que somos sal da Terra estamos aqui só de passagem e não temos tempo pra ficar pensando pequeno, você precisa conhecer a pessoa sim, mas da maneira correta, guardar seu coração é um ato, é uma prova de amor e obediência a Deus, e você estará mostrando pra pessoa que você é alguém que é casa do Espirito Santo, não adianta achar que está tudo bem, você precisa fazer as coisas na vontade de Deus e quando tiver a certeza da parte de Deus você vai saber que essa pessoa é aquela que fez sua espera valer a pena, antigamente as histórias de amor relatadas na Bíblia são diferentes das de hoje, porque se mudaram e modernizou o mundo, mas precisamo resgatar valores,hoje vejo que o melhor caminho conduzido por Deus é escolher esperar, e guardar o coração não ter pressa, sei que ninguém gosta de solidão mas ficar é uma maneira errada de conhecer uma pessoa, se você quer que a pessoa te conheça ore com ela, converse como amigos, sem beijar na boca e sem intimidades de namorados, e quando forem namorados veja a pessoa não como um mero companheiro, um parceiro mas um esposo, veja ela como sua futura esposa, não pense pequeno, ficar é pensar pequeno, namorar é o caminho certo daqueles que pensam grande, que pensam os pensamentos de Deus, entregar o nosso coração em mãos erradas é tipo você dar uma joia na mão de um ladrão, ficar é isso, ter sonhos e sentimentos afogados pelas águas do desejo passageiro. Mas quando Deus mostra a pessoa certa ai meu querido que guardou seu coração, é como se você estivesse entregando seu coração a um cofre, que sabe que ainda é seu mas está seguro e nada pode rouba-lo, está abrigado. Então se você fica acabe com isso, porque se você ficar, quando Jesus voltar você vai ficar! Então se arrependa enquanto é tempo e espere no Senhor e guarde seu coração porque ele é uma joia muito cara.