sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Separando o que é lixo

Você já deve ter usado aquela expressão 'eu não me misturo com...' pois é quem nunca usou essa expressão  para definir seu espaço, para definir as pessoas com quem você anda, para definir a sua classe social, ou até mesmo seu gosto, opinião ou jeito de viver, e crer.
Mas a vida não é tão simples assim, nós complicamos tudo mesmo sem querer...Dizemos que amamos muito a Deus, mas não horamos muitas vezes esse amor comprado com o Sangue Santo de Jesus, mas porque não honramos? Porque somos pecadores, mas temos que lutar contra essa tal 'infidelidade' e dia após dia se esforçar e buscar a face da perfeição de Deus. E Deus vê quem está se esforçando para se separar deste mundo cheio de pecados, quem resistir e ser forte recebe a coroa da vida no dia do juízo! Você pode até achar que está no caminho certo, mas não entendemos que algumas atitudes que fazemos pensando 'não dar em nada' elas surtem um efeito na eternidade. A cada atitude nossa fora dos princípios de Deus rasgamos uma página da Bíblia, a cada atitude, palavra ou escolha fora da vontade de Deus...já estamos em pecado e a cada pecado é um passo de distância que o Espirito Santo dá de nós e só o arrependimento e o perdão pode restaurar a vida de um verdadeiro cristão com Deus...''mas Amanda onde você quer chegar?'' Pois bem...o mundo está perdido não é? eu quero chegar num lugar onde muitos não querem ou não podem chegar...o que você está fazendo para se separar do mundo? Dentro de nós é como uma plantação, há um lugar cujo plantamos coisas boas e ruins, e com o tempo elas crescem de tal forma...regadas pelos sentimentos, um dia elas florescem assim colhemos o que plantamos e assim vira outras coisas, coisas que edificam nossas vidas, e outras que só servem para serem descartadas, porque se elas forem utilizadas na construção da vida, um dia vai desmoronar, então agora veja nossa vida é como um solo arado sempre preparado para receber as sementes lanças pelas situações e momentos a qual vivemos e fazemos. Uma vez que separamos o que é lixo, tudo fica limpo não é obvio? Então a Bíblia é clara nessa parte de separação, olha lá em Isaías 1:22 ''A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água''Bem para entendermos vamos por partes...
Prata: Pedra preciosa de valor significativo, designado pedra preciosa, usado como joia, adornos e enfeites, algo agradável aos olhos. A prata aqui representa aqueles que pertencem a Deus. Aos olhos do Pai somos como joias valiosas.
Escória:Segundo o dicionário quer dizer ''Resíduo, lixo, coisa desprezível, parte podre, ruína, excremento, algo sem valor nenhum etc[...]
Vinho:Bebida cara, bem trabalhada, leva anos e anos para se ter uma qualidade boa, bebida incomum.
Água:Neste sinônimo se refere á algo sem valor comparado com o vinho, pois água temos na torneira de casa a hora que quisermos é algo comum, e o vinho não, por ele pagamos, ele tem um preço não muito barato (um vinho de boa qualidade).
Você quer ser o que?! prata ou escória? vinho ou água ? Tudo bem você pode ser o que quiser, ou achar ser... mas tem se misturado com o que?
Na medida em que estamos na presença de escórias e água automaticamente ficamos sem valor, isso eu falo porque quando nos contaminamos com o pecado nos tornamos sem valor, ficamos no chão, nas cinzas.
Mas para que nos tornemos de novo aquilo que eramos perante aos olhos de Deus, precisamos de um milagre mesmo, e só vindo de Deus mesmo. Muitas vezes queremos ser reconhecidos mas para isso precisamos retirar o lixo. E não é fácil lançar o lixo fora, muitos enterram o lixo no quintal da vida tentando esconder mas Deus sabe, do Pai nada pode se esconder, e enterrar isso no solo do coração é prejudicial. Para que voltemos a ser vaso de honra, ser joia pra Deus precisamos passar por uma purificação. A escória quimicamente falando é um sub-produto, usado na fundição de metais, usado na purificação, mas agora você deve perguntar '' mas Amanda...escória a pouco tempo não representava o pecado?'' sim, mas pense o que o pecado trás? qual as conseqüências que ele trás? Trás decepções, sentimento de culpa e muitos outros resultados da desobediência, coisas nunca nada boas. E depois que reconhecemos o nosso erro vem o que? o arrependimento, e Deus cheio de misericórdias vem e nos perdoa, com o amor incondicional, e ele nos prova, nos purifica, muitas vezes Deus permite que venhamos cair para que venhamos aprender a depender dele, e reconhecer que Jesus é o único que pode nos levantar de novo...mas nunca confunda permissão com a vontade de Deus, a vontade de Deus é para o nosso beneficio é diferente.
Então, quando verdadeiramente nos relacionamos com Deus deixamos que Ele trabalhe em nós, nos fazendo brilhar como joia de novo. Quem se humilha é exaltado por Deus! e veja o que acontece depois da purificação olhe o que está escrito lá em Provérbios 25:4 ''Tira da prata as escórias, e sairá vaso para o fundidor'' Olhe que lindo, um vaso, vaso feito pelas mãos do SENHOR. Você quer ser vaso? então descarte tudo o que é lixo da sua vida. Com tua boca e teu coração confesse e se arrependa, e aprenda e Deus vai te tomar pela mão direita e te restaurar e te fazer levantar e fazer com que você brilhe novamente. E quanto ao vinho...Jesus não transformou a água em vinho? então deixe ele transformar em sua vida também. Seja milagre de Deus!